Google está trabalhando com Ruckus Wireless para construir uma Wi-fi na nuvem

Google está trabalhando com Ruckus Wireless para construir uma Wi-fi na nuvem

por Kevin Fitchard 16 HORAS ATRÁS

googleGigOm aprendeu planos para oferecer serviços empresariais Wi-Fi de uma forma muito Google-like do Google. É a construção de uma rede Wi-Fi virtual na nuvem que pode conectar centenas de milhares de nós sem fio.

O Google está trabalhando com Wi-Fi fabricante de equipamentos de Ruckus Wireless para construir uma rede Wi-Fi em grande escala na nuvem fora do que qualquer empresa poderia pendurar seus roteadores sem fio, de acordo com uma fonte familiarizada com o projeto, que pediu para não ser identificado.
Os planos do Google para fornecer serviços de Wi-Fi para pequenas e médias empresas foi primeiro relatada pela informação na quarta-feira. Mas eu comecei mais detalhes sobre o que sua rede de pareceria e como ele iria ser lançada. Google tem vindo a trabalhar em estreita colaboração com Ruckus, testando um novo controlador sem fio baseada em software que virtualiza as funções da rede Wi-Fi na nuvem de gestão, de acordo com a minha fonte. O resultado final seria um nacional – rede que qualquer empresa poderia participar e qualquer cliente do Google poderia acessar – ou mesmo global.
Tanto o Google e Ruckus se recusou a comentar.

google wi-fi

Em qualquer rede Wi-Fi em grande escala, como um implementado em uma sede da empresa, ou em um aeroporto, um controlador Wi-Fi gerencia o acesso a centenas de diferentes pontos de acesso Wi-Fi, permitindo que dispositivos se conectem à rede como um todo, não apenas roteadores individuais. Ao colocar o controlador na nuvem, Ruckus remove da rede física e pode ligar dezenas ou mesmo centenas de milhares de pontos de acesso individuais espalhados por todo o mundo para a mesma rede virtual.
Para o Google isso significa que ele não terá de gerenciar milhares de redes sem fio empresariais locais individuais, quando se começa a oferecer os serviços de Wi-Fi gratuito. Como as empresas de varejo anexar seus pontos de acesso para a nuvem todos eles se tornam parte de um mesmo serviço gerenciado centralmente. Google poderia servir-se en aplicativos baseados em nuvem masse, como os serviços de pagamento de publicidade e de ponto-de-venda, o que alimentá-los a todos os dispositivos conectados a pontos de acesso da Ruckus.
Do ponto de vista do consumidor final, a coisa toda parece uma grande rede doméstica : uma vez que você estiver conectado de forma segura no consultório do seu dentista, você está conectado quando você entrar na padaria na rua ou um restaurante dois estados over. Do ponto de vista do Google, isso pode se tornar um componente chave de qualquer plano para oferecer um serviço de dados sem fio alternativo que contorna a indústria operadora móvel tradicional.

WI-FI

A fonte disse-me que não podia fornecer um cronograma sobre quando o Google iria lançar seu negócio de serviços Wi-Fi – as informações disse que poderia ser o mais rápido neste verão -, mas foi capaz de confirmar o Google, por enquanto não está trabalhando com qualquer outros fornecedores de equipamentos Wi-Fi, além de Ruckus no projeto. Isso pode mudar com o lançamento, mas enquanto grandes empresas como a Cisco Sistema e Ericsson e pequenos equipamentos como Aerohive e Cloud4Wi estão trabalhando em tecnologias similares, nenhum dos seus equipamentos é interoperável. Se o Google quer criar uma única rede unificada, pode muito bem ter que ir com um único fabricante de equipamentos Wi-Fi gratuito.
Nossa fonte também confirmou a maior parte dos detalhes do relatório antes da Informação:
Google vai oferecer o serviço a empresas de graça, desde que eles concordam em se juntar a sua rede pública, embora as empresas terão de fornecer suas próprias conexões de banda larga.
Hotspot 2.0 terá um grande papel a desempenhar na rede, conectando smartphones e tablets automaticamente e com segurança a qualquer ponto de acesso Google-powered, assim como eles iriam se conectar ao 3G da sua operadora de celular de rede 4G.
Google será capaz de fornecer análises para as empresas sobre os consumidores que usam redes, separando as informações específicas do local a partir dos dados coletados pela rede virtual como um todo.
Google, no entanto, não vai vender equipamentos Wi-Fi diretamente a empresas como as informações sugeridas. Em vez disso, as empresas serão responsáveis pelo fornecimento de seus próprios pontos de acesso Wi-Fi gratuito, disse a fonte. Isso significa que muitas empresas terão de substituir seus equipamentos Wi-Fi existente; hoje controlador virtual da Ruckus só funciona com pontos de acesso Ruckus.
Este post foi atualizado às 4:15 OM PT para adicionar a resposta do Google

1 Comentário para "Google está trabalhando com Ruckus Wireless para construir uma Wi-fi na nuvem"

  1. Olá!
    Sou CLAUDETE, conheci essa oportunidade de desenvolver uma atividade a partir de casa e obter uma ótima Renda Extra junto a uma empresa séria e com mais de 13 anos de mercado, achei fantástica e quero lhe indicar para que você, assim como eu, tenha a oportunidade de ganhar dinheiro aproveitando suas horas livres.
    A empresa é a FR Promotora, ela nos oferece a oportunidade de obter ganhos semanais que podem rapidamente passar dos R$ 150,00 e ganhos mensais superiores a R$ 1.500,00 , tudo isso sem ter que comprar e nem vender nada, apenas divulgar!
    O funcionamento é muito simples:
    Consiste em ganhar dinheiro divulgando os Serviços e o sistema de Renda Extra da empresa.
    Ao cadastrar-se você recebe um código de participação, um site personalizado com seus dados, a empresa lhe ensina a divulgar e você ganha dinheiro com o resultado da sua divulgação.
    Além de garantirmos uma ótima Renda Mensal e Ganhos Semanais, a empresa ainda garante a nós participantes, os seguintes benefícios:como chip da nextel,plano de saúde e previdencia privada,uma moto honda 125 e
    além dos ganhos mensais e semanais.Aproveite seu tempo livre sem prejudicar suas atividades normais. Você terá total apoio da empresa.
    Vale a pena! Conheça já esse lucrativo negócio clicando no link:
    https:// w w w .frpromotora. com/45033110 (tire os espaços)
    Qualquer dúvida entre em contato comigo:
    claudete_donato@hotmail.com
    Meu cadastro na empresa é:https:// w w w .frpromotora. com/45033110 (tire os espaços)
    Sucesso e muita felicidade!
    Esclarecimento:
    CLAUDETE sou cadastrada no sistema de Renda Extra…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *