«

»

jan 12

Como usar o Google analytics no blog ou site

Como usar o Google analytics no blog ou site

como-usar-o-google-analytics-no-blog-ou-site

 

Como usar o Google Analytics no blog ou site, ele trabalha como um contador de visitas gratuito para os blogs e os sites utilizado no Blogger, WordPress, Tumblr e muitos outros, todos os blogueiros sabem, quais são as informações e quais são os recursos que devem  ajuda-lo a melhorar seu site ou blog? vamos comentar sobre as  estatísticas e as informações uteis para que você possa avaliar e melhorar ainda mais o seu blog usando o Google Analytics, essa ferramenta é um dos melhores contadores de visitas.

O Google Analytics lhe oferece muitos recursos que são educacionais. Não importa se você  está começando agora nas análises ou se já é um usuário que tem experiência , você vai encontra  vídeos e artigos que ira te  ajudar a obter o máximo do Google Analytics.

Para instalar o Google Analytics no Blogger é bem simples você deve entrar na pagina configurações > Outro > e no final da pagina tem o lugar onde deve colocar o ID de propriedade da web do Google Analytics.

Veja algumas informações muito interessante que pode obter usando o contador de visitas no seu blog:

Contador de Visitantes Online

 

É como você vai saber quantas pessoas estão em seu blog naquele exato momento. Pode ser muito interessante você saber quais são as paginas que são mais visitadas em tempo real

Palavra Chave Gera mais Visitas

 

Palavra chave: Muitas das vezes recebemos as visitas através das palavras chave o que não era nosso foco,verificar essas palavras é uma boa fonte de ideias para fazer novos posts no blog, mas não devemos perder o foco e nem o tema principal do site.

Avalie a Velocidade de Blogs e Sites

 

As pessoas não gosta de ficar esperando muito para um site abrir. Hoje em dia a internet está cada vez mais rápida e a paciência das pessoas está ficando cada vez menor. Por isso procure avalie a velocidade do seu blog e saiba como encontra formas de fazer seu blog carregar mais rápido

 

Dimensão Secundaria

É uma estatística dentro de outra. Exemplo, quais são as  palavras chave que levaram visitas para um determinado post. Quando você entrar na pagina que fala das estatísticas você verá que são muitas estas possibilidades para esse recurso. 

Campanhas Google Analytics

 

É uma maneira de monitorar os links internos do seu blog, exemplo, verificar quantas são as pessoas que clicaram em um determinado link do menu de seu blog. Você deve e pode também usar outro serviço do Google Analytics para Monitorar e Contar Cliques em Links Externos para saber quantas são as visitas que envia para os sites parceiros ou os anunciantes.

 

 

Depois, o que eu te recomendo fazer é que eu já fiz é por isso que eu estou te recomendando, caso queira dar o próximo passo e se aprofundar no assunto, é dar uma olhada nisso aqui.

Além de todos esses serviços que estão relacionados ao contador de visitas do Google você deve usar o Google Adsense e Ferramentas de Webmasters para que melhore ainda mais seu site e seu blog para que você possa ganhar dinheiro com seu eles, O Google tem muitas ferramentas e muitos serviços que são uteis para ajudar os blogueiros. Existem outras possibilidades de uso no Google Analytics, mas é como qualquer serviço ou site quando mais usarmos mais aprendemos.

Não Deixe De Comentar o Que Achou Deste Artigo! Como usar o Google Analytics no seu site ou blog

 

Dica extra: Algumas pessoas me perguntam qual é o curso que eu mais recomendo hoje, para quem precisa começar um negócio de $uce$$o na Internet sem precisar ter conhecimento ou experiências anteriores. A minha resposta é: no momento, o curso que eu estou recomendando, tanto para quem é um iniciante ou para quem já é um profissional. É este aqui

plugins 1 Ganhar Dinheiro Com Adsense

Esta técnica de como criar página de captura em 2 minutos, é uma das melhores e mais fáceis e mais rápidas e o melhor de tudo: É GRÁTIS! Clique no Botão Abaixo e Pegue o Seu Já

PEGUE SEU PLUGIN Ganhar Dinheiro Com Adsense

 [do action=”formulario-quero-meu-e-book”/]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  • Facebook