«

»

mar 31

As Redes Sociais no Brasil

As Redes Sociais no Brasil, um Pais que pode amontoar valores aos seus  Negócios

Com muitas pessoas no mundo todo conectados na internet, as redes sociais é um lugar ideal para os seus negócios ,onde as empresas aproveitam para redes sociaisapresentarem seus produtos, se entusiasmam e mostram novos procedimentos, é um movimento ideal que as empresas tem que conhecer e compreender. Os negócios tem que ir mais além não só aparecer nas plataformas  sociais, não é só expor suas marcas, mais usa-las para o crescimento de seus produtos, dialogo com os clientes, atendimento ao consumidor, seleção, acréscimo na capacidade de produzir. Em um  pais explorador que quer descobrir os caminhos na tecnologia social, existe uma enorme oportunidade para que os empresários brasileiros aumente mais o uso das plataformas sociais para amontoar valores aos seus negócios .

Mais do que recrutar pessoas no face, as redes sociais te da inúmeras informações sobre o procedimento e o lugar onde encontrar as pessoas, escolher e selecionar os clientes com um processo acelerado e com pouco custo.Com base a essas informações os empresários devem compreender as necessidades das pessoas que compram os seus produtos e preparar estratégias de comercio, marketing e crescimento de produtos.

O que nos Permite as Redes Sociais

As redes sociais nos permite, a comunicação repentino e produtiva com o cliente. O contato das empresas com as pessoas que usam essa plataforma, passa a ser em duas direções, porque consentem a ação de controle da sociedade de consumidores de marcas, produtos e campanhas. As pessoas utilizam as redes sociais para escutar as avaliações de outros usuários, procurar informações  importante, se conectar com as marcas e os  produtos  e pesquisar ainda mais nas redes sociais, para comprar o produto certo usando assim o potencial dessa plataforma.

As pesquisas comprovam que há um crescimento muito grande principalmente no Brasil, onde a população tem uma presença marcante nas redes sociais. A cada dia mais as pessoas querem fazer parte dessas comunidades, o lugar onde eles trocam experiências  e passam informações  sobre as marcas e os produtos de sua preferencia e de boa qualidade.

Todas as pessoas que utilizam das redes sociais confiam muito e acreditam nas informações postadas por outros usuários em sua rede de contato, sendo assim o cliente vai influenciar outros clientes, tendo base na sua opinião e experiência, por isso é muito importante preparar uma estratégia para interagir e ligar o publico a sua marca.

As Redes Sociais e os Negócios

As empresas compreendem  que é preciso aproximar-se mais das redes sociais. Independente do seu foco, seja ele virtual, em busca de novos clientes ou para mostrar sua marca, produtos e serviços, hoje, as empresas encaminha parte de suas estratégias nos projetos para as redes sociais, obtendo resultados, que se não são todos compreensíveis  têm um enorme valor para seus negócios.

O quadro de disputa, formado por especialistas do mercado  tem uma  outra visão sobre o choque das redes sociais nos negócios. Porem todos estão de acordo em afirmar que, as redes sociais estão transformando os negócios, as empresas e a sociedade.

No exterior, as empresas e marcas, que são mais procuradas é a que têm uma forte aceitação junto ao publico jovem, a Nike, por exemplo, já trabalham fortemente o conhecimento de sua marca e a aceitação e a influencia de seus produtos  sobre sua população. No Brasil, estamos engatinhando na fase de presença nas redes. Varias empresas criam sua “ Fan Page “ e esquecem o objetivo principal das redes sociais, o dialogo as conversas. E no caso do social, esta  concepção se  aprofunda um pouco mais com o fracionamento de conteúdo, o que lhe dar um retorno mais rápido e aceitável de suas ações

Essa qualidade faz do Facebook o principal meio para posição das empresas redes sociais facedentro das redes sociais. Certamente, a importância e o retorno que as redes sociais conduz  para as empresas é o futuro, já é uma realidade, completa e cheia de oportunidade. Nesse momento, o importante é que se determine o valor, e  conhecer melhor o seu publico e começar a  desenvolver estratégicas digitais de marketing, e de relacionamento com o cliente, funcionários e consumido. Mas, neste cenário parece não haver diferença entre, cliente, publico e consumidor. Todos são empreendedores de negócios é só conversar com eles e ouvi-los, e procurar compreende-los.

A Internet as Redes Sociais e os Negócios

A internet esta se tornando cada vez mais móvel, e as pessoas estão usando mais o computador, quase tudo que você for fazer, ou precisa fazer, você consegue pelo telefone. Assim estaremos conectados a qualquer hora e onde estivermos. E as redes sócias  vão estar em todos os lugares. Estaremos sempre conectados, temos que ter o equilíbrio, para não sermos escravos da tecnologia.

Não podemos desprezar as redes sociais. As prioridades que você usa on-line, que você aplica na sua vida pessoal, como entretenimento,  podem sim é devem fazer uso no seu trabalho, para que a empresa que você trabalha venha atingir os seus objetivos. As propagandas  usadas que conseguem estabelecerem uma relação de credito com o publico, como o controle é tocante. A essencial razão para que muitas das empresas não compartilhem dessa revolução é que eles  receiam não estarem no comando do que as pessoas vão dizer. No meu ponto de vista é que tudo isso não vai sumir de um momento para o outro. As empresas precisam aprender a lidar com as redes sociais, se possível, tirar proveito dessa ferramenta fantástica e produtiva, para os seus negócios.

Autor Alberto Melo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

  • Facebook